Terapia Xamânica: Minha Jornada
Muitas pessoas que ainda não conhecem a Terapia XAMÂNICA, me perguntam:
Quando você se identificou com estas terapias?
Quando você percebeu que combinava com sua profissão?
Como teve coragem para seguir seu coração sem exitar?
Irei contar apenas um breve resumo.
Ao atender pacientes com dor na coluna. Via que estavam com o mundo em suas costas e precisavam apenas realizar atividades que lhes davam alegria. Ao invés de ficarem meses em meu consultório.
Quando as pessoas vinham com dor nas pernas. Via que lhes faltavam apenas agradecer sua origem, suas raízes. E aceitá-la como é.
Quando vinham pessoas até mim com infertilidade para realizar acupuntura. Via que negavam, muitas vezes, o seu feminino. Com anos de trabalhos em empresas extremamente rígidas e repressoras. Sendo muitas vezes abusivas.
Enfim, cada doença precisa ser tratada por uma equipe multidisciplinar, mas que dentre os profissionais possa ter sempre um xamâ. Alguém que vê além do corpo, além das palavras, além do pré-conceito.
A maioria dos terapeutas são Xamãs, só não sabem disso!
Quando chega uma pessoa com depressão a nós Xamãs, dizemos:
Lembra-se da última vez que você realizou algo que te fez sorrir como uma criança?
Quando você dançou pela última vez?
Quando você cantou pela última vez?
Quando você molhou seus pés na chuva?
Quando você celebrou suas vitórias?
Quando você foi simplesmente você?
Ao deixar de realizar tudo que te nutre de alegria verdadeira você vai perdendo energia vital (pedaços de alma). Assim, fica fraco e triste. E neste momento, nós xamãs, realizaremos um Resgate da ALMA, te ensinaremos sobre a Celebração da vida, Elementos da NATUREZA e muitas outras maravilhas desta linda mãe terra.
Assim, hoje com o puro xamanismo de diversas origens me sinto realizada como um todo, pois este é um caminho constante de crescimento.
Feliz!
Comments