XAMÂNICOS
Tambor
Instrumento xamânico para utilização individual ou em grupo. Benefícios pessoais ou para terapeutas que trabalham com musicoterapia, e terapias indígenas como um todo.
Indicado para pessoas de todas as idades. Proporciona equilíbrio, estado meditativo e muita alegria interior.
Nos casos de aplicação terapêutica desenvolve as mais diversas possibilidades de cura e transformação devido ao processo de intento e vibração do instrumento milenar.
Baqueta Siberiana
A baqueta é um instrumento utilizado para tocar tambor. É feita de madeira maciça proporcionando durabilidade e sensação agradável ao toque das mãos.
Tem formato similar as baquetas utilizadas pelos xamãs siberianos. Seu som intensifica o toque do tambor.
Quem já utilizou desta baqueta declara a diferença de outros tipos.
Experimente a sua!
Khomuz
Uma lenda khakassiana diz que cada povo indígena recebeu, certa vez, um dom dos espíritos – um instrumento musical, juntamente com a habilidade de tocá-lo e a missão de preservar sua forma tradicional pelos tempos.
Os altais têm o khomus, os iacutos tocam também outro tipo de harpa, chamada vargan, os khakassianos exploram os sons do tchatkhan.
No caso do Khomus é mais utilizado em Altay como um instrumento de puro transe xamânico, com vibração muito específica que repercuti nos chakras superiores, trazendo sua harmonia mental e emocional. É bastante associado a sons de outros instrumentos xamânicos, como também, o ecoar de sons que lembram a sintonia dos animais da querida mãe terra.
Use e comprove sua sintonia!
Maracas (Chocalho)
A maracá é um instrumento de ativação da alegria e dinamismo da vida. Qual criança não gosta de usar um chocalho e nele desenvolver seus próprios sons?
Podemos constatar a alegria em seu rosto. Através dele é possível sentir ânimo, esperança, força de vontade, sua frequência ativa o elemento fogo, resgatando a alegria de viver.
Toque em sua casa e veja os resultados!